RSS

O que a bíblia diz sobre: O Segredo – Lei da Atração

sábado, 30/06/2012 2:26 am  

Observando algumas pessoas bem sucedidas, observei que elas possuem um ponto em comum, a sua respectiva forma de pensar e acreditar naquilo que desejam alcançar.

Nisto acabei chegando no assunto: O Segredo, ou também conhecido a Lei da Atração.

Documentário sobre o O Segredo – a Lei da Atração [Youtube] – perspectiva "popular" do assunto

Documentário sobre a Lei da Atração, Universo Quântico, Quem nós somos [Youtube] – perspectiva pela Fïsica Quântica, visão científica

Depois de verificar do que se tratava, me deparei com algo fenomenal. 

Tudo o que verifiquei, se encontra na bíblia, Deus já nos havia disponibilizado todas as informações descrita no O Segredo, muito antes.

 

Assumindo que você, assim como eu acredita que a Bíblia é a Palavra de Deus e que ela é verdadeira e viva, segue:

  • E, tudo o que pedirdes na oração, CRENDO, o recebereis. (Mateus 21:22)

É preciso acreditar para valer, sem a menor dúvida, vai acontecer! O maior problema nosso é que antes mesmo de pedir, no mais profundo da nossa consciência, estamos certos de que o que estamos pedindo não será realizado.

  • E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento(mente/pensamento), para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)
  • Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem (Hebreus 11:1)
  • E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.  (Lucas 17:6)
  • E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. (Mateus 17:20)
  • Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. (Lucas 11:9-10)
  • Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei". (João 14:12-14)

Jesus Cristo, realizou grandes obras e feitos, porém Ele mesmo deixou bem claro, que nós podemos fazer coisas ainda maiores. Recapitulando, Ele curou doentes, ressucitou mortos, acalmou uma tempestade, andou sobre as aguas, …

 

Tenha em mente:  E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.  (João 8:32)

, ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato

  • Márcio Rocha

    Com todo respeito…Eu até concordo em tese com esse livro, mas a grande questão é, esse livro e DVD “O segredo” está manipulando muitas mentes com poucos conhecimentos profundo de quem é Deus (O Criador).
    Eu fiquei impressionado, e quase acreditei, mas como todos devemos fazer, eu pesquisei na net, pesquisei na escritura sagrada(Bíblia), e pesquisei sobre as pessoas que usaram para provar a teoria. Comclui que não passa de ocultismo, exaltação do homem, e diminuição do Deus Verdadeiro..
    Pesso que orem sobre isso, e busquem na palavra do Deus Verdadeiro, que todos conseguiremos as respostas certas, que não está escondida, mas está na Bíblia, que é a palavra do Deus Vivo e Verdadeiro, a Bíblia é a Lei(regra) de fé e pratica.

  • http://www.facebook.com/wesllydg Weslly S. Lages
  • http://www.facebook.com/edu.paganini1 Edu Paganini

    Duvido que tenha associação com ocultismo, como o amigo ai disse no comentário.Esta bem relatado em Matheus como mostra acima.O que fizeram foi reinventar o que já foi ensinado nas escrituras e ganharam bastante dinheiro com isso.

  • Walter

    Só existe um que cria, os demais se copia ou deriva disso. A maternidade mesmo é uma derivação da criação humana, pois gera o ser humano. É por isso que eu gosto de escolhas e llvre-arbítrio. VocÊ pode escolher no que acreditar. Mario Rocha está certo, mas o post também está e para entender essa aparente contradição segundo a fonte bíblica é preciso entender o duelo existente entre o bem e o mal de acordo com a mesma fonte.A essência, o propósito é que separa se é 100% de Deus, ou há ausência DELE. Acreditar na lei da atração no sentido de que ela acontece não é o problema aqui, a questão é qual fonte você vai se basear para atribuir a sua crença. Que dentro do ponto de vista de uma escolha mesmo que pareça isonômico, laico até neutro se trata de fé. E fé por acreditar em Deus, tenho que proceder como ele ensinou que é particular em cada um, sendo muito pessoal e intransferível. Mas não se engane se está preocupado independente do que seja se é ou não de origem divina, isso prova que em sua busca se for verdadeiro consigo mesmo e não se auto-enganar acreditar em A, mas dizer que acredita em B, Deus lhe mostrará e se revelará a você. Uma dica: Detalhes. E quero deixar duas perguntas. Deus é 100% bem, pode nele existir parcialmente mal?No homem já é diferente, pode, como pode ter também parcialmente bem, em sua natureza, por causa do pecado(isso segundo a fonte bíblia). Se a lei da atração existe, ela se auto existe?Se não auto existe a quem atribuir?A homem?A Deus? Ou ainda a outrem?Fica a reflexão…