RSS

O contador de ervilhas

domingo, 08/05/2011 7:02 pm  

Eu não gosto delas. Eu não gosto de pessoas quadradas, aquelas que só reclamam, criticam, querendo corrigir os outros. Pessoas que se amarram em coisas pequenas. Os contadores de ervilhas.

Como eu disse, eu não gosto delas. Ou melhor: eu não gostava delas. Pois recentemente eu aprendi algo com uma pessoa que conta ervilhas.

Nós estávamos numa reunião do conselho pastoral da igreja, discutindo os conflitos do nosso dia a dia. Um colega estava tão decepcionado e por baixo que disse: “O que eu ainda posso fazer, para poder acreditar nas coisas boas da vida?”

Então outro colega deu-lhe a sugestão: “O senhor sabe o que eu poderia fazer para ajudar? Contar ervilhas.” Todos ficaram surpresos. Contar ervilhas, como assim?

Então a pessoa disse ser essa uma bem simples: “De manhã cedo, encher o bolso esquerdo da calça com ervilhas. Cada vez, quando durante o dia acontecer algo bom – tire uma ervilha do bolso esquerdo e coloque-a no direito. Você vai ficar admirado: noite por noite o bolso direito da sua calça estará mais cheio que o esquerdo. Às vezes até faltarão ervilhas, para valorizar cada coisa boa que acontece no seu dia a dia…”

Uma ervilha pelo café da manhã, uma por sua esposa, uma por cada um dos seus filhos. Uma ervilha pelo avó que estava internado e saiu do hospital. Uma ervilha pelo outono agradável que estamos tendo. Uma ervilha pelas rosas que estão florescendo. Uma ervilha pelo o que mais?

 

Uma ver por anos os cristãos festejam a festa da colheita. Uma boa oportunidade, para contar ervilhas, que Deus no nosso dia a dia põe nos nossos bolsos. Um dia sem reclamar, sem corrigir e sem criticar. Um dia para valorizar as coisas boas que Deus nos deu… Um dia para agradecer a Deus que a nossa vida é tão boa.

Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. (Efésios 5:20)

 

Autor: Hilda Koop

Extraído do Devocional O Mensageiro

 

, , , , , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato

  • http://www.facebook.com/ Jaylene

    At last! Soemhting clear I can understand. Thanks!