RSS

Problemas de uma estudante

terça-feira, 19/04/2011 10:08 pm  

Certa estudante sozinha, grávida, viciada em álcool e drogas comprou vários livros na esperança de que um deles a ajudasse a sair da vida miserável que levava. Mas não encontrou nada que a satisfizesse. Desesperada, procurou o Novo Testamento que recebera no campus da universidade e que havia  jogado com desprezo no armário.

Não sabia muita coisa sobre Jesus nem sobre o evangelho. Começou a ler o livro de Mateus, depois de Marcos, e ficou surpresa porque a mesma história parecia sempre voltar ao início. Quando chegou a Lucas, mais uma vez começava a mesma história.

Depois de algum tempo, ela testificou: Ao olhar para trás, posso comprovar que cada evangelho colocou dentro de mim um fundamento mais sólido. Não tinha dúvidas de que todo o que lia era verdade. Pouco a pouco o Senhor Jesus conquistou meu coração. Quanto mais lia a Palavra, mais claramente discernia o que era bom e o que era mau, e o quanto Deus odiava o pecado. Às vezes queria fechar a bíblia porque parecia que cada palavra me atingia. Mas continuava lendo para saciar minha sede de Deus.

A jovem, então, entrou em contato com os demais cristãos da universidade e passou a se reunir com eles. Assim aprendeu a conhecer melhor o Senhor Jesus. Ficou claro que ela deveria se converter, ou seja, obedecer o chamado para o arrependimento e receber o Senhor Jesus como o seu Senhor e Salvador pessoal. Um novo tempo começou. Ela ainda tem de lidar com seus problemas, mas agora não está mais sozinha. Tem um guia seguro para criar seu filho, e está conseguindo derrotar o vício. Na bíblia ela encontrou o que procurava; encontrou o que nem pensava existir; um Deus de amor que se importa e deseja nos dar Sua própria vida, Seu próprio Espírito, e que revoluciona as vidas dos que crêem nEle.

 

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.” Romanos 1:16

 

Autor: Desconhecido

Extraído do Devocional O Mensageiro

, , , , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato