RSS

Falando a linguagem do amor no matrimônio

domingo, 17/04/2011 5:35 pm  

A palavra de Deus sabiamente afirma: “Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como a prata que retine” 1 Coríntios 13:1

A falta da linguagem do amor não só é prejudicial à igreja de Jesus, como também tem causado a destruição de muitos matrimônios (casamentos). Quando o marido não declara o seu amor pela esposa, deixa de regar o seu relacionamento, e rapidamente vai ver sua flor murchar. A mulher que não demonstra amar o seu marido, dá oportunidade para que outra pessoa faça!

Autor do livro as cinco linguagens do amor: Gary Chapman, a linguagem do amor deve ser “falada” de diversas formas:

I. Qualidade de tempo: tenha tempo para comunhão. Tomar tempo para fortalecer o relacionamento é uma forma muito importante de expressar o amor ao cônjuge. Quantas vezes cônjuges bastante atarefados tem tempo para tudo, mas não tomam tempo de qualidade para o outro. Tempo é uma forma muito clara de amar.

II. Toque físico: Pratique o contato físico. Não limite-os aos momentos de intimidade, mas cultive de diferentes formas: andar de mãos dadas, dar um abraço prolongado, juntos observar o lindo luar.

III. Formas de servir: Esteja pronto para servir. Ajude o cônjuge de boa vontade. Assuma voluntariamente uma tarefa, que normalmente o cônjuge teria de fazer: lavar a louça, lavar o carro, limpar o banheiro.

IV. Receber presentes: Lembre-se de trazer presentes oportunamente. Um presentinho diz: “ele se lembrou de mim” ou “ela me ama”.

V. Use palavras de afirmação: Isto significa usar palavras bondosas, de encorajamento, elogios verbais sinceros, sem bajulação!

 

Em 1 Coríntio diz: “O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se recente do mal, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Coríntios 13:4-7)

Peça para Deus renovar o seu amor!

“O amor que Deus quer derramar em seu coração pelo Espírito Santo o capacitará a amar.” Romanos 5:5

 

Autor: Arnold Friesen

Extraído do Devocional O Mensageiro

, , , , , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato