RSS

Lar ideal

quinta-feira, 14/04/2011 10:45 pm  

“Eu e a minha casa servimos ao Senhor.” Eu e a minha casa?

Como assim? Como pode uma casa servir ao Senhor?

casa é feita de cimento, de tijolos, de areia e ferro.

“Eu e a minha família servimos ao Senhor.” Ah! Agora eu entendo.

Mas existem muitos lares que não servem ao Senhor.

Existe por exemplo, o Lar Jaula. Lar como jaula, feras. Leões. Você já ouviu falar de lares onde os familiares se mordem, se devoram, se maltratam, se odeiam? Discutem, brigam, lamentam a sorte.

Mas há o Lar Castelo, cujo os familiares se “acastelam” ficam dentro de casa, não “dão bola” para o que se passa lá fora, não querem nada. Ajuntam, armazenam, depositam, acumulam, se esquecem da igreja e de tudo mais, só ambição ao dinheiro, mais, muito mais. Depois vêm os ratos, traças, a ferrugem, os ladrões e tudo se acaba.

Não podemos deixar de apresentar o Lar Posto de Gasolina. Você já ouviu falar de familiares que só procuram o lar para abastecimento? Para lubrificação? Para limpeza? Para banho… troca de roupa… arrumar o cabelo. Se jantam, não almoçam, se almoçam não jantam. É o carro que foi lavado, lubrificado, abastecido e saiu correndo, a 120 por hora.

Mas, afinal de contas, queremos saber é sobre o Lar Ideal. Este lar é cheio de fé. Fé em Deus como alicerce. É o lar feliz ao serviço do Senhor. É o lar onde existe a esperança. E Cristo reina e domina. É o lar onde existe a luz da palavra de Deus, onde os familiares se amam e se entendem.

 

Que tipo de lar é o seu?

 

Autor: Elzi Soares Santos

Extraído do Devocional O Mensageiro

, , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato