RSS

Mesmo um cachorro Deus usa

quarta-feira, 06/04/2011 9:01 am  

Uma senhora frequentava regularmente os cultos de uma igreja. Seu marido nunca acompanhava, pois era beberão, blasfemador e causava-lhe muitos dissabores. Ela, porém, orava incessantemente pela salvação de seu marido, mas parecia que suas orações não eram atendidas.

O casal tinha um cachorro que fielmente acompanhava a sua dona aos cultos. Durante o culto ficava deitado quietinho debaixo do banco.

Adoecendo gravemente, a senhora veio a falecer. Seu esposo continuou no mesmo ritmo de sempre. Porém, o cachorro continuou indo à igreja. Ninguém o importunava, pois conheciam o seu antigo hábito. O homem, porém, inquietou-se com a fidelidade do seu cão. Resolveu verificar o que o animal procurava lá na igreja. Seguiu-o e sentou-se no mesmo banco, onde embaixo o cachorro estava deitado. Um milagre aconteceu. Deus usou o pregador dando-lhe as palavras certas, que atingiram em cheio o coração daquele homem. Ele procurou paz e finalmente a encontrou.

 

Na bíblia deparamos com muitos exemplos de como Deus pode falar ao coração humano. Vejamos alguns: a Jonas, Ele encontrou e falou na barrica do peixe; ao carcereiro de Filipos, Ele falou através de um terremoto; ao eunuco da etiópia foi por meio da leitura da palavra de Deus. Em Números 22:28-34 vemos que Deus usou uma mula para falar, e esta falou verbalmente com Balaão, havendo até um diálogo entre os dois.

 

Deus tem possibilidades sem limites para nos encontrar e ajudar. Nossa responsabilidade é deixar de lado nosso orgulho, nossa indiferença, permitindo que Ele fale e nos ajude.

 

Deus já falou a você? Ouça-O.

 

Autor: Desconhecido

Extraído do Devocional O Mensageiro

, , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato