RSS

Minha caixa de jóias

terça-feira, 05/04/2011 12:16 am  

Certa empregada doméstica de origem muito humilde costumava entrar no seu quarto uma vez por dia, sempre à mesma hora, fechar a porta e depois de alguns minutos silenciosos sair para continuar o seu serviço.

Sua patroa, um tanto curiosa, desejando saber por que a empregada fazia aquilo com tanta pontualidade, perguntou: “Maria, por que você entra no quarto todos os dias sempre à mesma hora, e depois de alguns minutos sai para continuar o trabalho?” A moça respondeu: “Eu examino a minha caixa de jóias.”  Jóias! – Exclamou a patroa. “Sim, patroa. Tenho uma caixa de jóias”, replicou Maria. “E eu posso conhecer essa caixa de jóias?” Perguntou a patroa, imaginando tratar-se de uma simples brincadeira inventada por Maria. A moça disse: “Venha comigo e lhe mostrarei.”

As duas entraram no quarto e, sobre a cama estava aberta a bíblia. Maria leu alguns trechos da maravilhosa Palavra de Jesus para sua patroa. E ali mesmo, as duas se abraçaram e choraram de alegria na presença de Deus.

A patroa em soluços confessava: “Maria, eu também aceito esse Jesus que morreu para me salvar! Eu jamais havia pensado em tão grande amor por mim.”

Maria era uma crente fiel em Cristo, por isso o seu testemunho foi maravilhoso na vida de sua patroa, que, não resistindo ao impacto da mensagem e ao toque bendito do Espírito Santo de Deus, rendeu-se ao Salvador Jesus Cristo.

 

Caro leitor, o que você tem feito de sua Caixa de Jóias?

 

Jesus disse: “Examinai as escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna e são elas mesmas que de mim testificam” ( João 5:39 )

 

Autor: Pr. Jorge Marques

Extraído do Devocional O Mensageiro

, , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato