RSS

Perdão exemplar

quinta-feira, 31/03/2011 9:45 am  

Após Jesus ensinar a oração do “Pai nosso” aos seus discípulos, Ele reforça um item “Pois se vocês perdoarem uns aos outros, o Pai do céu vos perdoará vossas ofensas” (Mateus 6:14-15)

 

Mais um programa de distribuição de roupas está acontecendo. Após duas horas de viagem chegamos ao destino. Ao cumprimentar as pessoas do local conversamos com elas e diversas informações me chocaram:

a) Um menino de treze anos, com uma mão descepada em um triturador de milho. A tristeza expressa em seus olhos e a mão ainda enfaixada.

b) Uma criança agora com 17 meses de idade, que nos primerios minutos de vida foi operada do coração por ter veias invertidas.

c) Dois meninos de 14 anos que contaram como o pai de um deles passou por cima dos dois com trator e grade, ambos correndo risco de vida.

 

Depois de ouvir os relatos pensei que deveria abordar o assunto perdão, pois poderia ser uma necessidade dessa comunidade do interior. Mas a surpresa foi grande demais para mim. Ao perguntar como lidavam com a situação, ouvi informações tão claras de perdão, como poucas vezes se ouve: “toda essa estratégia não nos afastou de Deus, mas nos aproximou dEle”.

E ao perguntar como conseguiam perdoar o morador que quase matou duas crianças, a resposta apontou para auxílio divino. O tratorista está envolvido na comunidade, tem transformado a comunidade toda.

Perdão restaura nossa relação com Deus e com o próximo.

 

Aceite este desafio. Experimente o perdão de Deus. Deus será fiel e sua vida, provavelmente, melhor.

 

Autor: Erhard Friesen

Extraído do Devocional O Mensageiro

, , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato