RSS

Última chance

segunda-feira, 28/03/2011 10:02 pm  

Salmo 16:11 “Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.”

 

É triste, muito triste quando amigos partem, e é ainda mais triste quando a partida é para sempre!

Eu não tinha muito contato com Christian August, um grande amigo meu durante minha infância, mas mesmo assim, quando fiquei sabendo da notícia de sua morte fiquei muito abalado. Apesar de pouco contato, decidi ir ao culto fúnebre e o que eu vi e ouvi me impressionou! Pude perceber, seja pela igreja superlotada, seja através dos relatos e discursos de despedida como ele tinha sido uma luz e como deixou marcas profundas nas pessoas ao seu redor.

Por outro lado, essa morte repentina me fez refletir: Quando um cara da minha idade, ou seja, uma pessoa que trilhou quase os mesmos passos que eu, uma pessoa próxima, chega a morrer, isso “mexe” em alguma parte da minha alma;

É horrível quando nos defrontamos com o fato de que não somos mais tão jovens assim ou quando percebemos que uma vida exemplar como ele a levava não nos exime de ter que deixar esse plano terreno algum dia. Por outro lado é reconfortante saber que o fim dessa jornada vem e esse fim acaba chegando para todos. Inclusive para mim! Conscientizar-me desde fato me fez e faz a cada dia mais alerta, me impulsiona à ação, me faz realmente aproveitar cada chance para viver e me esforçar em cada oportunidade de investir em relacionamentos, em amar a Deus e amar ao próximo. Pois hoje ou amanhã o meu coração pode parar de bater e ninguém vai poder fazer nada para evitar isso.

Tenho certeza de que o Christian foi um desses caras de ação que viveu  de maneira extraordinária e deixou um testemunho vivo de uma vida justa e digna. Ele será um exemplo para mim até que se esgotem os meus dias nesta terra!

Para finalizar cito o versículo chave do Christian, que encontramos no Salmo 16:11 “Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.”

E com isso, amado leitor, a minha pergunta se estende a ti: você já caminha nessa vereda da vida, tendo essa expectativa de alegria plena e a esperança do eterno prazer ao lado de Jesus? Quando acabarem os seus dias, o que as pessoas que viveram à sua volta dirão a seu respeito?

A sua chance é hoje: entregue a sua vida a Jesus, deixe Ele ser o Senhor e o centro de sua vida e você terá o que o meu amigo teve e o que eu busco ter a cada dia: Vida!

 

Autor: Tobias E. Thiessen

Extraído do Devocional O Mensageiro

,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato