RSS

Mario Fagundes – As 4 coisas que deixam a palavra infrutífera

domingo, 12/12/2010 3:41 am  

Durante esta madrugada, conversando com um irmão em Cristo, Vinicius Troves (@vtorves), ele me indicou o canal no Youtube chamado: Palavras de Cristão, onde neste canal vi o respectivo vídeo, descrito no título deste post.

 

O qual foi baseado na passagem bíblia que fala sobre a parábola do Semeador, mais precisamente no versículo de Mateus 13:22 que diz: “E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;”

 

Segue o resumo:

 

Basicamente, mais uma vez, após ouvir algo que havia ao que incrivelmente pareça, tinha esquecido.

Quanto tempo eu passo assistindo um filme, jogando algum jogo eletrônico, ou fazendo qualquer outra coisa e nem vejo o tempo passar, mas como é difícil passar e dedicar tempo ao Senhor, ler a bíblica, orar. Como é fácil passar horas vendo um filme, seriados, e como é difícil exceder, muitas vezes 5 minutos orando.

 

Em Salmo 1:2, le-mos: “Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.”

Prazer e lazer são 2 coisas que parece ser coisas que estão totalmente distante de Deus.

Depois de um dia de trabalho, o que fazemos, vamos orar e ler a bíblia, ou vamos assistir uma TV ou fazer qualquer outra coisa com uma satisfação.

Até para poder estar diante de Deus, apenas pela minha própria força e vontade, preciso de ajuda de Deus para isto, eu sei que na luta entre carne e espírito a minha carne não quer de jeito algum que eu passe tempo com Deus, se vou orar ou ler a bíblia logo o sono vem, ou isto acontece apenas comigo?

Mas uma coisa eu sei. Eu preciso, quero e peço ajuda a Deus para mudar a minha vida. Eu quero, desejo poder passar mais tempo com Deus, verdadeiramente ter prazer na lei do Senhor e poder meditar nela de dia e de noite. Porém eu me conheço e sei que sem a ajuda de Deus não vou conseguir.

 

Segue o vídeo completo:

, ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato

  • Rafael Teixeira

    Sensacional Erko, obrigado por compartilhar. Aprendi muito!