RSS

Se isto não for amor…

domingo, 05/12/2010 10:43 pm  

Há uma canção com estas palavras:

“Se isto não for amor, o oceano secou; não há estrelas no céu, as andorinhas não voam mais.

Se isto não for amor, o céu não é real, tudo perde o valor, se isto não é amor.”

 

Havia dois irmãos gêmeos, um tão parecido com o outro que era difícil diferenciá-los. Porém, em uma coisa eles eram completamente diferentes. O João era cristão e amava ao Senhor, mas seu irmão Jorge vivia no mundo dos pecados. Não queria saber nada dos mandamentos de Deus. Certa noite, João estava em casa, estudando sua Bíblia, quando de repente Jorge veio correndo com a sua roupa totalmente ensanguentada. Numa dessas bebedeiras tinha matada uma pessoa.

– João o que devo fazer? A polícia logo estará aqui e eu serei punido pelo crime.

– Deixe sua roupa nesta sala e esconda-se no outro quarto…

Quando a polícia bateu a porta, João já tinha vestido a roupa com as manchas de sangue de seu irmão. Foi preso o inocente e foi levado a julgamentocom a pena de morte. Porém, antes de ser executado escreveu uma carta ao seu irmão, dizendo: “Jorge, eu vou morrer pelo seu crime. Viva você por mim; aceite este sacrifício da minha vida e viva por mim!”

Quando o seu irmão recebeu a carta, ele chorou desesperadamente correndo para o presídio gritando o tempo todo: “Eu sou o culpado, meu irmão é inocente. Não o matem!”

Jorge apresentou-se ao juiz; porém era tarde de mais. João já havia morrido.

O juiz disse: “O senhor é livre. Seu irmão pagou a sua culpa; pagou o crime com a sua vida. Sua morte significa liberdade para o senhor.”

 

Isso é o amor de que fala João 3:16 “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu filho unigênito para todo aquele que nEle crer não morra, mas tenha a vida eterna.”

Há outro amor maior que esse?

 

Autor: Pr. Peter Pauls

Extraído do Devocional O Mensageiro

, , , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato