RSS

Não subestime a Palavra de Deus

domingo, 24/10/2010 1:30 am  

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4:12)


– O que o Novo Testamento está fazendo aqui na sala de aula? A professora percebeu aquele “objeto indesejado” sobre uma carteira e imediatamente o confiscou.


Ela abriu o livro ao acaso e seus olhos recaíram sobre a passagem do Evangelho de Mateus (11:25), a qual leu com ironia:

“Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos”. Com o olhar fixo, a professora fechou o exemplar, colocando-o de volta. Anne, uma estudante cristã e que assistia à cena, ficou maravilhada pela maneira como Deus fez silenciar aquela zombaria. Sim, Deus lê o que está escrito no coração humano; Ele conhece todos os nossos pensamentos, até mesmo os mais secretos. Portanto é capaz de falar, por meio de Sua Palavra, o que melhor se encaixa com a condição e as circunstâncias que estamos vivendo. A uns Ele mostra o caminho da salvação; a outros, que já crêem em Cristo, os ensinamentos para a vida diária. Deus fala conosco, não importa quem sejamos. Toda vez que lemos a Bíblia temos de nos conscientizar que Ele está falando expressamente com cada um de nós.


Temos de prestar atenção à Sua Palavra e não subestimar o poder que ela tem de estremecer nossa consciência. “Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei” (Isaías 55:11).


, ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato