RSS

A cada um o que lhe é devido

terça-feira, 21/09/2010 2:33 pm  

Sujeitai-vos, pois, a toda ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior; quer aos governadores, como por ele enviados… Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai o rei (1 Pedro 2:13-14 e 17).


O apóstolo Pedro é exato em relação aos sentimentos que o cristão deve experimentar diante dos outros.

Primeiramente deve respeitar toda criatura humana, mesmo a menos atraente ou a mais degradada, e vê-la como um ser que foi formado à imagem de Deus.

Podemos nos entristecer ao ver até que ponto alguns se desviaram de sua origem e nos impressionar ao constatar as horrorosas conseqüências da escravidão ao pecado. Mas ainda assim, tal criatura é uma pessoa em que há o sopro de Deus e por essa razão tem de ser respeitada.

O amor pelos irmãos, ou seja, pelos demais cristãos verdadeiros, supera o interesse que deveríamos mostrar aos demais seres humanos. É um amor de uma esfera diferente que une os membros de uma mesma família, cujo Pai é Deus.

Por serem filhos do mesmo Pai, os cristãos não devem perder de vista que Ele é o Deus santo. Quem melhor que Seus filhos para dar todo o reconhecimento, confiança e temor devidos a Ele?

Por fim, nesta terra Deus delega autoridade a homens a quem pedirá contas um dia, embora muitos não tenham consciência disso. Tais pessoas nem sempre são fiéis naquilo que lhes foi confiado, mas isso é responsabilidade delas.

Devemos nos sujeitar às autoridades que estão acima de nós, desde que suas ordens não nos levem a desobedecer a Deus.


Extraído do devocional “Boa Semente”

, ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato