RSS

Caminho desimpedido

segunda-feira, 16/08/2010 9:19 am  

Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus… cheguemo-nos (Hebreus 10:19,22).


Nos tempos do Antigo Testamento, o santuário era a parte mais interior do tabernáculo nas peregrinações pelo deserto e mais tarde do templo em Israel, onde Deus habitava em meio ao Seu povo.

O sumo sacerdote podia entrar somente uma única vez por ano nesse aposento. Vamos imaginar o que aconteceria se após terminar seu serviço ali, o sumo sacerdote saísse e dissesse ao povo: “Cheguemo-nos”!

Todos os que fizessem isso morreriam fulminados instantaneamente. No entanto, é essa mesma exortação que nos é feita: “Cheguemo-nos” ao santuário, à presença do “Deus de toda a terra” (Isaías 54:5)!

Em primeiro lugar, os céus estão abertos. O véu que separava os seres humanos de Deus foi rasgado de alto a baixo quando o Senhor Jesus nos abriu o caminho por meio de Sua morte.

Em segundo lugar, pelo novo nascimento nos tornamos filhos de Deus e, portanto, perfeitamente aptos a entrar com ousadia no santuário, onde está nosso Deus e Pai.

Nada mais separa o que crê de Deus. Podemos nos aproximar dEle; basta querermos! Cheguemo-nos a Ele com sacrifícios de louvor, adorando-O por nos ter dado Seu amado Filho, o “cordeiro imaculado e incontaminado” (1 Pedro 1:19).

O que estava proibido aos homens, o Senhor Jesus tornou acessível. O caminho para Deus está completamente aberto; percorra esse caminho!


, ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato