RSS

Verdadeira liberdade

segunda-feira, 12/07/2010 12:43 am  

Eu sou a porta (João 10:9).

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mateus 11:28).

Quem tem o Filho tem a vida (1 João 5:12).


Um pardal perdeu a direção e voou para dentro de uma sala de aula. Não tinha escapatória: as janelas estavam trancadas, e a porta levava a um corredor do qual havia pouca chance de escapar.

Ajudado por um aluno, o vigilante da escola tentou libertar o pobre pássaro direcionando-o à única saída possível: uma pequena fresta no teto.

O pardal, aterrorizado e cego pela luz, continuou voando para as janelas. Foi necessária muita paciência para guiá-lo na direção certa, mas finalmente ele pousou na borda da abertura e voou para fora. Agora estava seguro e livre.

Todos os que não se voltaram para Deus ou mesmo se afastaram dEle são como o pardal. Vítimas de sua cobiça e más tendências, passam a vida inteira andando na direção errada.

O cristão que deixa o seu Deus também perde a alegria e a paz. Os incrédulos permanecem na expectativa do juízo eterno que cairá sobre eles a qualquer momento.

O diabo sempre nos mostra promessas brilhantes, que são iguais às janelas trancadas da sala de aula. Elas não dão a verdadeira liberdade, a qual só pode ser obtida das mãos de Cristo, a única Porta de saída.

Deus deseja libertar a humanidade, mesmo quando em Seu amor Ele às vezes parece nos aterrorizar e nos obrigar a procurar a salvação. Tanto faz se somos incrédulos ou desviados, nossa única saída é Jesus Cristo.

E se quisermos ser verdadeiramente livres, temos de nos voltar para Ele imediatamente.


, ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato