RSS

A família de Deus: o Pai (2)

segunda-feira, 12/07/2010 12:24 am  

Pois o mesmo Pai vos ama (João 16:27).


Ao final de Sua oração em João 17, o Senhor Jesus falou ao Pai: “E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja” (v. 26).

Ao longo de todo o Evangelho de João, o Senhor Jesus fala do “Pai” ou “meu Pai”, porém, a partir de Sua ressurrei ção, Ele diz: “Eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus” (20:17).

Não diz “nosso Pai”, pois Sua relação com o Pai é mais íntima que os Seus possam desfrutar. Ele continua sendo “o primogênito entre muitos irmãos” (Romanos 8:29).

“A nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo” (1 João 1:3). Comunhão é ter sentimentos em comum, interesses em comum sobre a mesma Pessoa, ou seja, Cristo.

Partilhar dos sentimentos do Pai acerca de Seu Filho e partilhar dos sentimentos do Filho acerca de Seu Pai. Que privilégio fantástico temos como cristãos!

Em que medida desfrutamos, dia a dia, dessa comunhão? Podemos fazer isso tanto individual (em nossos momentos de leitura e oração), quanto coletivamente (nas reuniões de adoração).

Glorificar o Pai e o Filho enche nosso ser de júbilo, é uma pequena amostra do céu disponível aos Seus filhos já aqui neste mundo!


(concluído)

A família de Deus: o Pai (1)


, , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato