RSS

Não chores

quarta-feira, 09/06/2010 12:00 am  

“Jovem, eu te mando: Levanta-te.” Lucas 7:14


Diante do portão da cidade de Naim encontraram-se dois grupos bem distintos de pessoas. Um grupo era movido pela coisa mais pavorosa que existe, que é a morte. O outro grupo era guiado pelo Príncipe e Rei da vida, por Jesus, o Cristo.

A viúva enlutada seguia diante do féretro, atrás vinham os amigos e conhecidos. Quando o Senhor viu a viúva e mãe enlutada, teve compaixão dela. Profundamente comovido, falou ternamente as palavras: “Não chores!” Somente Jesus pode consolar dessa maneira!

Ele que ouvira o choro dilacerante da solitária mãe, Ele, que podia sondar toda a angústia daquela mulher, curvou-se em atitude consoladora até ela, que estava profundamente abatida.

Suas palavras são suaves e delicadas, poderosas e promissoras, palavras simples que vêm do coração. As simples palavras do Salvador “não chores” revelam a mais poderosa força do consolo divino.

O que Ele disse à viúva atribulada é um testemunho do Seu amor compassivo para com todos os que choram. Talvez você, justamente agora, se encontre inconsolável e sem perspectiva por alguma razão.

Ou talvez você chore em seu coração por uma perda irreparável. Ouça as palavras do Senhor: “Não chores!” Somente Jesus pode consolar dessa maneira. Bastam essas duas simples palavras!


Extraído do livro “Pérolas Diárias”

, , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato