RSS

Confiar

quarta-feira, 21/04/2010 12:37 am  

No evangelho de João, Jesus faz um longo discurso que está registrado no capítulo três (João 3). Nesse discurso Ele expõe a Nicodemos o objetivo de sua missão na terra, quando diz, em resumo: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho para que todo aquele que nEle crer não morra, mas tenha a vida eterna”. Com esta explicação Jesus faz um convite: o de confiar que Ele, Jesus, poderá levar você à vida eterna. Foi com essa finalidade que Deus enviou o seu Filho ao mundo. Nicodemos entendeu a mensagem. Mesmo assim, vacila em aceitar o convite.

Por vezes, a vida do ser humano é como a de Nicodemos, que foi falar com Jesus de noite. Ele tem perguntas e muitas dúvidas. Não está satisfeito com a sua vida. Sabe que precisa mudar. Por outro lado, ele áj está acostumado com a sua maneira de viver , sabe que se torna difícil mudar alguma coisa. Ele é como uma pomba que está presa numa gaiola. Tenta voar, mas, dentro da gaiola, ela só se machuca. Contudo, quando alguém abre a portinha para que possa sair e voar livremente, ela vacila, não acredita na liberdade.

Jesus quis dar uma vida mais completa a Nicodemos. Da mesma maneira, Ele quer trazer a nós a vida que vem de Deus. Sim, Ele deseja que deixemos para trás tudo o que constantemente nos machuca, e que aprendamos a viver de uma maneira bem mais simples, porém completa. Mas, ao mesmo tempo, Ele nos convida a confiar nEle, pois só Ele é capaz de guiar-nos para uma vida mais autêntica, feliz, e verdadeira. Quem permite isso, poder ter já agora em sua vida a experiência da vida eterna.

Não vale a pena aceitar o convite de Jesus?


Escrito por: Baldur Kaick

Extraído do Devocional O Mensageiro

, , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato