RSS

Traição

terça-feira, 20/04/2010 11:58 pm  

Judas traiu Jesus em troca de 30 moedas de prata. Há pessoas que traem seus amigos revelando a outros segredos que lhes foram confiados. Outros traem a confiança de seus amigos quando espalham fraquezas e até mentiras a seu respeito.

O que Judas fez com Jesus foi dar falso testemunho a seu respeito. Ele sabia que Jesus era inocente, que não havia feito nada de errado e que era Filho de Deus. Mas a ganância pelo dinheiro fez com que Judas procurasse uma oportunidade de entregar seu Mestre como um malfeitor, um marginal. O resultado desse gesto foi que o traidr acabou se enforcando após ter reconhecido o seu erro: “Pequei, entregando à morte um homem inocente” (Mateus 27:4) .

O pecado da traição é inerente a nós. Sempre que revelamos os segredos de alguém e contamos aos outros as fraquezas do nosso próximo, nós estamos traíndo. Falar bem é interpretar tudo da melhor maneira e o caminho certo e justo. Se o seu irmão pecar, vá e mostre o erro dele. Mas faça isso em particular, só entre vocês dois. Essa é a forma de lidar com as fraquezas do nosso próximo. Falar diretamente com ele, mostrando-lhe o erro, é o melhor que podemos fazer para o bem do nosso irmão.

Precisamos nos arrepender dos pecados de traição que cometemos. No entanto, não da forma como Judas fez. Arrepender-se significa mudar de atitude e, acima de tudo, confiar no sangue inocente que Jesus derramou na cruz pelos nossos pecados. A fé em Jesus também cria em nós um novo ser, uma nova atitude, para que não traiamos o nosso próximo, mas falemos bem dele e falemos com ele sobre os seus problemas.

Que Deus nos ajude!


Escrito por: Rodolfo Droste

Extraído do Devocional O Mensageiro

, , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato