RSS

O Senhor Jesus sabe o que é padecer

quarta-feira, 14/04/2010 9:33 pm  

Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos… Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados (Hebreus 2:17-18).


Todo cristão sabe com toda a certeza que o Senhor Jesus Cristo morreu não apenas para nos redimir, mas também viveu nesta terra por nós durante 33 anos. Ele o fez para ser capaz de nos acompanhar no caminho de nossa vida aqui em baixo.

O que seria de nós, se o Senhor tivesse nos deixado simplesmente com os nossos próprios meios depois de Sua ascensão ao céu?

Por amor de nós Ele quis experimentar e saber todas as nossas circunstâncias, para que assim pudesse nos entender e socorrer. Ele era uma criança pequena com a natureza de uma criança e com as necessidades de uma criança.

Ele passou por uma juventude e entende as necessidades de rapazes e meninas adolescentes.

Haveria alguma situação em que Ele não pudesse simpatizar conosco por não tê-la experimentado? Ele estava cansado depois de uma viagem; assim entende quando estamos fatigados.

Ele era familiarizado com a fome, porque uma vez ficou sem comer durante 40 dias. Na cruz, Ele exclamou que estava com sede. E Ele conhece o que é chorar junto ao túmulo de um querido amigo.

Também foi tentado por Satanás, que o deixou depois de 40 dias, tendo falhado em fazê-Lo tropeçar. O diabo não pode se aproximar de nós com alguma tentação que o Senhor não conhecesse.

Desde que o Senhor conhece perfeitamente as armas de Satanás, Ele sabe perfeitamente de que poder nós estamos precisando na condição de cristãos, para resistir. De experiência própria Ele sabe o quanto é terrível a tentação de Satanás.

Por isso, incessantemente, está intercedendo por nós diante de Deus, para obtermos a graça de que precisamos na hora da tentação.

Caro amigo, cara amiga! Confie nEle, conte com Ele em todas as circunstâncias de sua vida e não com coisas que Satanás coloca diante de nós, como a confiança no destino.

Ele, o Senhor Jesus, é o único que pode nos entender e guardar em todas as situações de nossas vidas.


Extraído do devocional “Boa Semente”

, , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato