RSS

Temer a Deus

domingo, 11/04/2010 2:30 am  

A gente já teme tanta coisa e agora deve temer ainda a Deus! Deus não é amor? No Novo Testamento lemos: “No amor não há medo; o perfeito amor afasta o medo. Portanto o amor não é perfeito em quem tem medo, porque o medo traz em si castigo” (1 João 4:18).

Ah, sim, os nossos temores e a nossa visão do amor de Deus! Tememos tudo, menos Deus. Consideramos o seu amor igual ao nosso, encobridor e frouxo, que passa a mão por cima de tudo e faz mil e uma concessões. Por isso, muitas pessoas ficam contrariadas ao ouvirem falar que devemos temer a Deus.

Fica contrariado(a) quem não faz idéia nenhuma da bíblia. Lutero, referindo-se à mensagem primaria da bíblia, observa que Deus nos criou como seus interlocutores, seus representantes no mundo. Somos, portanto, embaixadores e parceiros de diálogo de Deus. Por isso, Ele espera que o temamos, prestemos conta e lhe respondamos. Deus nunca dispensa isso. Ele demora até no agir, quando não o tememos nem lhe respondemos, por isso pensamos que Ele deixa por menos. Pura ilusão.

Pois Deus ameaça as pessoas seguras e orgulhosas de si, continua interpretanto Lutero. Quando nada mais resolve, Ele lança mão de pestes, carestia e guerra para que aquelas pessoas pereçam. É doido e fora de si quem confia poder suportar a cólera dEle.

Mas a mensagem de temor a Deus não se resume nisso. Há ainda um outro aspecto que não podemos esquecer: Deus consola as pessoas tementes a Ele. Ele as protegerá em todo aperto. Lançará mão de sinais e milagres para livrá-las dos males e dos malvados. Podemos esperar em Deus e confiar nEle!


Escrito por: Daniel Hübsch

Extraído do Devocional O Mensageiro

Meu entendimento de temor a Deus é muito diferente de “ter medo de Deus”, porém é respeitar e honrar a Deus. Para homens de certo cargo ou destaque na sociedade, exemplo, falar com o presidente de uma nação, ficamos temerosos, apreensivos, nos dirigimos a este com respeito e cordialidade. Muitas vezes nos esquecemos de quem é Deus, Ele é o criador, de todas as pessoas que você venha conhecer com qualquer nível de cargo ou influência, nenhum chegará perto do nível de quem é Deus, por isso, por amor, respeito e por querer honrar a esse Deus, que me concede a oportunidade através de Cristo Jesus de conversar com Ele, devo temer-lo, compreendendo quem Ele é, a Quem sou muito grato por cada dia que me concede de vida.


“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento” (Mateus 22:37)


, , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato