RSS

Como você se relaciona com Deus?

domingo, 11/04/2010 12:33 pm  

Como é que você se relaciona com Deus?

Eu sei qual é a sua reposta, mas sei que ela depende de como você encara Deus, o que Ele é para você. O relacionamento com Deus é o tema dos primeiros três mandamentos.

O fato de existirem tantas religiões e seitas por aí tem muito a ver com a forma como Deus é visto. O próprio cristianismo é marcado por certo modo de relacionar-se com Deus, baseado na compreensão da Palavra de Deus, a bíblia.

Na referência bíblica de hoje existe uma orientação clara sobre como Deus espera que as pessoas se relacionem com Ele. A palavra chave é “amor”. Um amor comprometido de todo o coração, com todas as forças. Essa forma de relacionamento é básica para a fé cristã. Um amor a Deus comprometido é uma afirmação clara de como Ele é o único Deus verdadeiro, pois são verdadeiras a fé e a confiança, verdadeiro também é o teu Deus.

A natureza amorosa do relacionamento cristão é um dos aspectos distintivos e mais bonitos do cristianismo. Deus é, em essência, amor. Ele vem ao encontro da humanidade com uma proposta de amor, materializada com o nascimento do Salvador Jesus Cristo. Tocado pelo Espírito Santo de Deus, a pessoa passa a crer em Jesus como seu Salvador e passa a responder ativamente ao amor de Deus; ela passa a amar a Deus e as outras pessoas. É por isso que o apóstolo João diz: “Nós amamos porque Deus nos amou primeiro” (1 João 4:19).

A base da fé cristã é amar a Deus de todo o coração, de todo o entendimento, de toda a alma, com todas as forças (Mateus 22:37).

Esse é o caminho para um relacionamento com Deus. Experimente.


Escrito por: Dieter J. Jagnow

Extraído do Devocional O Mensageiro

Relacionamento com Deus é algo inexplicável de bom, poder caminhar e saber que Ele está contigo lado a lado, a cada passo junto, é poder acordar de manhã e agradecer por mais um dia abençoado que está começando, é poder colocar seus sonhos nas mãos de alguém que quer o melhor para a sua vida e o seu agir por mais que seja incompreensível a nossa limitação humana de compreensão, vai muito além do que pedimos e imaginamos. É poder ver o cuidado de um Pai amoroso que te ajuda nas dificuldades, que te ajuda no cotidiano, que te ajuda nas pequenas coisas e nos detalhes da vida, é um Pai que se preocupa com os teus sonhos, que se agrada em te abençoar e se alegra muito em poder estar contigo.


Meu relacionamento com Deus é de filho para com Pai, meu melhor amigo, em quem eu confio, quem eu vejo o cuidado, quem fala comigo nos meus sonhos, quem eu adoro, quem me permite viver tamanha alegria nos meus dias.

Ainda peço a Deus um dia me permitir ser como Enoque e andar verdadeiramente e continuamente com Deus, estar junto constantemente e plenamente. Este é o relacionamento que eu quero com Deus.


“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará” (Salmos 37:5) [e Ele realmente faz, eu tenho visto e vivido]

, , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato

  • patricia silva

    adorei estou pasando pelo uma situação muito complicada mais Deus falou com migo atraves desse site !!! gostei muito espero que assim como eu Deus falo comigo possa revala visãos na vida de outras pessoa.