RSS

Gratidão

quinta-feira, 08/04/2010 12:24 am  

Após alguns anos sem nos encontrar, deparei com um amigo de infância, fazendo-lhe a rotineira pergunta: “Como vai você, como está a família, os negócios, etc?” E a resposta veio: “Ah! Difícil, muita luta, muitos problemas. Por mais que a gente ganhe nunca dá.” Mas eu sabia que ele era próspero, que a família gozava de ótima saúde, que possuía uma bela propriedade agrícola, sofisticadamente mecanizada, carro de passeio último modelo, etc.


Paulo e Silas no cárcere em Filipos, que além de presos injustamente, foram humilhados, desacatados, açoitados e acorrentados por amor a Jesus, não agiram assim. A bíblia diz que: “por volta da meia noite oravam e cantavam louvores a Deus.” Pensei em muitos idosos, enfermos e pobres, que apesar dos sofrimentos e dificuldades louvam a Deus e lhe dão graças pelo pouco que possuem. Na primeira carta de Tessalonicenses (5:18), Paulo recomenda: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Cristo Jesus para convosco.”


A ingratidão nos corroe e nos torna infelizes. Enquanto isso a gratidão, mesmo pelas coisas pequeninas, coloca felicidade em nossa vida e abre caminhsos para mais bênçãos. Quando somos tentados a murmurar e lamentar, podemos afirmar a nós mesmos que Deus está no controle de tudo e que Ele é poderoso para mudar a situação ou o nosso sentimento. E a Sua promessa de estar conosco em todos os momentos para nos socorrer e confortar é cumprida. Portanto, sejamos agradecidos sempre, e por tudo. (Colossenses 3:15)


Escrito por: Pastor Carlos Sanches

Extraído do Devocional O Mensageiro

, , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato