RSS

O que é o dinheiro?

sábado, 27/02/2010 9:37 pm  

Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade (Eclesiastes 5:10). Mas vós negastes o Santo e o Justo… E matastes o Príncipe da vida (Atos 3:14-15).


Há alguns anos, uma revista norte-americana lançou uma competição. O prêmio era para a melhor resposta à pergunta: “O que é o dinheiro?” O leitor vencedor formulou o seguinte conceito: “O dinheiro compra tudo – menos felicidade; é o passaporte para qualquer lugar – menos para o céu”.

Como essa frase vai direto ao ponto! É indiscutível. Expõe a pobreza do que é considerado uma – senão a maior – maravilha para o mundo: a riqueza.

Sem felicidade neste mundo, sem felicidade no além; então o que as pessoas têm de fato? A casca sem a fruta, a concha sem a pérola, a ilusão sem a realidade!

Quando a vida dos que confiam no dinheiro termina e eles descobrem que o céu não é a morada deles, o que acontece? Será que todo o conforto deste mundo vale uma eternidade miserável no inferno?

A riqueza é uma poderosa ferramenta na terra, mas não tem qualquer influência ou poder sobre Deus que afirmou:

“Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos” (Ageu 2:8). O próprio Deus convida: “Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei” (Isaías 55:1).

“E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” (Apocalipse 22:17). O Senhor nos oferece um dom gracioso: a vida eterna em Cristo Jesus. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).


Extraído do devocional “Boa Semente”

, , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato