RSS

Problemas são oportunidades

terça-feira, 19/01/2010 10:34 pm  

E reuniram-se os príncipes, os capitães, os governadores e os conselheiros do rei e, contemplando estes homens, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos; nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles (Daniel 3:27).


Nabucodonosor, antigo rei caldeu, havia erigido um gigantesco ídolo. Qualquer súdito que se recusasse a adorá-lo iria ter um cruel destino: ser jogado numa fornalha ardente.

Três judeus desobedeceram suas ordens por obediência à Lei de Deus. O rei foi inflexível quanto à punição. Então uma coisa fantástica aconteceu. Embora aqueles homens tivessem sido jogados no fogo, não foram carbonizados.

O fogo nem sequer chamuscou a roupa nem o cabelo deles.

Agora leia o relato do que aconteceu em um incêndio. Os bombeiros foram acionados para apagar um incêndio em um clube noturno. Quando entraram no local, o influxo de ar fresco causou a combustão dos gases inflamáveis que estavam acumulados acima do forro do teto.

Incapaz de sair rapidamente, o chefe dos bombeiros sofreu terríveis queimaduras em seu peito e braços, e o ar quente danificou seus pulmões, apesar de estar com todo equipamento de proteção.

Sua jaqueta de couro ficou totalmente queimada e seus cabelos foram chamuscados debaixo do capacete.

O profeta Daniel conhecia por experiência os milagres de Deus. Tinha completa consciência do que escrevera, e só havia uma única explicação para o ocorrido: Deus interveio a favor de Seus servos.

Quem possui o mínimo conhecimento sobre Deus sabe que nada é impossível para Ele. Nossos problemas são oportunidades que Ele pode usar para demonstrar Seu poder.

Basta que creiamos e estejamos dispostos a obedecê-Lo, como fizeram aqueles três homens.


Extraído do devocional “Boa Semente”

, , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato

  • http://intensedebate.com/people/Aleitatiba Aleitatiba

    Que super! Vi num desenho a história de Daniel (rs!) e até os soldados na hora de jogá-los na fornalha se queimaram de tanto que aumentaram o fogo….legal a reflexão, dá ânimo até profissional…rs!!