RSS

Uma vírgula o libertou!

segunda-feira, 18/01/2010 1:44 am  

Não há um justo, nem um sequer (Romanos 3:10). Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi (Isaías 44:22).


Certo prisioneiro, sentenciado a muitos anos de cadeia, fez uma apelação ao ministro da Justiça de seu país solicitando o perdão de seu crime e a conseqüente liberdade.

O ministro enviou o pedido ao rei com a seguinte observação: “Perdão impossível, ficar na prisão”.

O rei leu a petição cuidadosamente, pegou a caneta e mudou a vírgula da nota que o ministro escrevera, acrescentando a palavra “Aprovado” ao final do texto.

A redação ficou assim: “Perdão, impossível ficar na prisão”. Então, o condenado foi perdoado e posto em liberdade.

Você provavelmente não está em situação semelhante àquele homem. Mas diante de Deus você é um pecador e, portanto, culpado. Uma apelação contra a sentença divina é impossível: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:10,19,23).

Porém também recebemos maravilhosas notícias: fomos “justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus… pela fé no seu sangue” (Romanos 3:24-25).

O rei mudou a vírgula. O condenado foi perdoado, mas não justificado. Deus fez infinitamente mais. Conceder-nos Sua graça custou a Ele um preço incalculável: a morte de Seu Filho, que, carregando a culpa de nossos pecados, suportou o castigo que nós merecíamos sob o julgamento de Deus.

A justiça de Deus foi satisfeita e os que crêem podem ser salvos e libertos para viverem a vida eterna: “O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (1 João 1:7).

“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou… Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade” (Gálatas 5:1,13).


Extraído do devocional “Boa Semente”

, , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato

  • http://intensedebate.com/people/Aleitatiba Aleitatiba

    muito legal!gostei muito do último versículo em gálatas…imagina ler isso em países, onde o cristão é considerado criminoso..voltando ao contexto principal, só Jesus pode nos libertar do que somos.
    Obrigada.