RSS

A grande salvação de Deus

terça-feira, 29/12/2009 12:23 am  

A vós vos é enviada a palavra desta salvação. (Atos 13:26)

 

A palavra “salvação” tem um significado profundo no Novo Testamento. Em algumas passagens, ela é usada em um sentido que inclui o significado de justificação, redenção ou reconciliação.

Essa é a verdade do versículo de hoje e de Hebreus 2:3. Em Efésios 1:13, os aspectos individuais que são concedidos ao cristão através da graça estão igualmente reunidos nesta única palavra.

A boa nova de Jesus Cristo e Sua obra de redenção é o “evangelho da nossa salvação”.

A salvação é frequentemente mencionada no Antigo e no Novo Testamentos. No Antigo testamento ela é sempre de libertação temporal das mãos dos inimigos. Mas, no Novo Testamento, esse testemunho é dado a respeito do Senhor Jesus no primeiro capítulo: “E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” (Mateus 1:21).

Aqueles a quem essa salvação seria pregada estavam em risco iminente da perdição eterna. Então em 1 Coríntios 1:18, lemos do contraste entre “os que perecem” e “nós, que somos salvos”. Em Mateus 8:25 (cujo assunto é a salvação temporal), os discípulos gritaram: “Senhor, salva-nos, que perecemos.”

A perdição, ou o estado de estar perdido, e a salvação são opostos entre si.

O culpado necessita de perdão, enquanto a justificação é tudo o que pode ajudar o condenado. Os que estão em escravidão precisam de redenção. Como inimigos de Deus precisamos de reconciliação.

Mas, como perdidos, prestes a perecer, nos é oferecida a salvação. Em Seus sofrimentos e morte na cruz do Calvário, o Senhor Jesus estabeleceu o fundamento para a satisfação da maior necessidade do homem: a salvação e a reconciliação com Deus.

 

Extraído do devocional “Boa Semente”

, , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato

  • Alessandra

    Muito bom! A salvação é a razão do nosso viver, sem ela não há esperança! Como é bom sempre refletir sobre isso…
    Valeu, Erko!!

  • Lílian

    Hmm gostei muito dessa matéria ela nos abre a mente de um modo que eu não conseguia compreender, concordo com a pessoa acima, “Salvação é a razão do nosso viver, sem ela não há esperança”. Queria que todos pudessem entender essa verdade, santificado seja o nome de Jesus!Que ele possa quebrantar o coração dos ímpios e guiá-los pelo caminho da Luz , porque só Jesus é o caminho da vida. Estava afastada e agora estou voltando sei como é difícil tentar voltar a Jesus depois de já ter se afastado, mas agora eu estou de Volta em nome de Jesus e eu pretendo me firmar, que a graça de nosso senhor Jesus Cristo esteja conosco !