RSS

Sentimentos não contam

segunda-feira, 30/11/2009 7:08 pm  

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (Romanos 10:17)


Há milhões de pessoas que consideram o evangelho, a fé e o arrependimento uma questão de sentimentos.

Um sentimento de culpa significa uma culpa verdadeira para tais indivíduos. Culpa é, para ser exato, um fato objetivo. O que nos torna culpados é o fato de termos pecado contra Deus e desprezado Seus mandamentos.

Desobedecer às leis do país pode ser visto igualmente como culpa. Uma análise objetiva sobre a negligência das leis forma a base de nossa culpa, e não os sentimentos que possam derivar disso.

Tampouco o arrependimento é uma questão de sentimentos. É a resposta consciente em relação ao que Deus revela em nossa vida.

Significa que não apenas sentimos remorso pelos nossos atos pecaminosos; é uma clara visão da essência de nossa natureza que causa nossos atos maus.

Arrependimento envolve se voltar para Deus, julgar, condenar e abandonar o caminho que Deus não aprova. Isso é totalmente diferente de qualquer efeito emocional produzido por manifestações exteriores.

A pregação do evangelho não apela aos nossos sentimentos, mas à nossa consciência. Ela nos convoca a crer na Palavra de Deus.

Perdão certamente não é um sentimento. Se confessarmos nossos pecados, “ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados” (1 João 1:9).

Essa é uma promessa solene de Deus; então quem faz uma sincera confissão diante dEle pode crer que Cristo morreu em seu lugar e que, portanto, Deus pode lhe perdoar.

Temos de crer nas promessas de Deus pelo fato de que foi Ele quem as fez, e não porque sentimos que elas podem ser verdadeiras.

A experiência cristã só começa depois que existe fé no Senhor Jesus e em Sua Palavra. “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6).


Extraído do devocional “Boa Semente”

, , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato