RSS

Uma unção (fé) para conquistar

segunda-feira, 23/11/2009 12:11 am  

Números 14:1-11; Deuteronômio 6:1-7


Época de grandes desafios; profissionais, familiares, relacionamentos, etc. Quais os elementos para conquistarmos, para vencermos?


Para sermos conquistadores precisamos adquirir a dimensão bíblica e espiritual do que Deus determina na Sua palavra. Precisamos aprender a viver em tal dimensão, que é expressa pela frase: “Nada é impossível para Deus.”

Uma fé embasada nos princípios da palavra de Deus irá nos levar para as grandes conquistas. Por outro lado, uma fé baseada na nossa força humana irá nos colocar no deserto e num estado de prostração e derrota.

A bíblia está cheia de relatos de homens e mulheres que mesmo diante de grandes desafios e total incapacidade humana, que ousaram crer em Deus e chegaram a conquistar o que, pelos olhos humanos, era impossível conquistar. A bíblia relata: “por meio da fé venceram reinos, praticaram justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca de leões, apagaram a  força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças…” (Hebreus  11:33-34)

Josué é um grande exemplo desse tipo de pessoa, as experiências que passou se tornaram num importante referencial para nós hoje, e desta maneira, podemos desenvolver uma fé simples e genuína que nos levará a conquistar o melhor de Deus para as nossas vidas. (Números 13 e 14).

É muito importante salientar que nenhuma meta dada por Deus é possível de ser alcançada pelo simples esforço e capacidade humana. Quando Deus te der uma meta, saiba que para cumpri-la você irá precisar dos recursos sobrenaturais. Para andar no sobrenatural de Deus precisamos desenvolver uma fé sem limites, uma fé cheia da unção e do poder de Deus.


Somente Josué e Calebe ousaram crer nas promessas de Deus, os demais por não crerem não entraram na terra que Deus havia lhes dado, e por isso morreram no deserto. O conselho de Deus para Josué foi: “Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.” (Josué 1:9)


Como desenvolver este tipo de fé?

1. A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus (Romanos 10)

Tudo que desejamos alcançar deve estar fundamentado naquilo que diz a palavra de Deus. A benção da fé chega quando fazemos tudo seguindo o conselho de Deus, contigo na Sua palavra. A vitória só virá enquanto mantermos um contato direto e permanente com a Palavra.

Muitos argumentos em nossa mente fazem com que façamos de pequenos obstáculos, grandes montanhas. Pare de dizer: “Ah! Não posso!;  Isto é muito difícil!” Quando falamos assim, bloqueamos toda a possibilidade de desenvolver um caminho de fé. “Assim como diz o homem no seu coração, assim é ele.”

Deus nos fez para que fôssemos grandes campeões e conquistadores e para isto nos dotou de capacitações especiais, que orientadas por Sua vontade, irão nos ajudar a alcançar os mais nobres propósitos.


2. Cultive uma atitude positiva diante dos desafios

Josué e Calebe conseguiram manter uma atitude positiva diante dos desafios. Jabez foi outro exemplo parecido, um homem de fé. Ele ora de uma maneira positiva, apesar de ter vindo de um ambiente negativo. O nome Jabez, significa filho da dor. No entanto lemos na bíblia que o Senhor abençoou Jabez porque ele pode contemplar o melhor que deus tinha para ele. Jabez não ficou preso às circunstâncias, no seu passado, ele ousou crer, ele viu além das circunstâncias, além dos problemas, e por isso Deus o abençoou.


3. Busque uma experiência pessoal e sobrenatural com Deus

Nós não vivemos pelo que vemos, mas sim, pelo que cremos. A nossa fé vai ser provada no momento que tomarmos uma posição. Se decidirmos viver pela fé não podemos ficar na dependência das circunstâncias ou das emoções. Aprenda a ver os problemas e as provações como oportunidades para crescimento e amadurecimento espiritual. Em vez de ficar perguntando para Deus por quê? Pergunte a Deus, para quê?


4. Cultive uma vida de oração

Muita oração, muito poder, pouca oração pouco poder. Nenhuma oração, nenhum poder.

Tudo pode ser mudado pela oração. Quando falamos de vida de oração, não estamos falando de orar de vez em quando, ou quando sobrar algum tempo, ou então somente quando os problemas vierem.

Para se ter uma vida de oração é necessário ter uma vida disciplinada, tire/reserve um tempo determinado, todos os dias, na presença do Senhor. A maneira que você vai se colocar na presença do Senhor, não importa, o que importa é que você esteja na presença do Senhor todos os dias.

Ao ler Gênesis 2, temos a impressão de que o Senhor vinha ter com Adão todos os dias na viração do dia. Aquela hora era a hora do “bate-papo”, de saber como tinha sido o dia, de quais seriam os planos para o dia seguinte. Deus perguntava a Adão se estava precisando de alguma coisa e também estava pronto para ouvir Adão agradecer por tudo que tinha recebido naquele dia. Que hora preciosa e importante era aquela!


5. Estabeleça metas para a sua vida

Nós não podemos andar sem rumo na vida. Precisamos ter alvos para serem conquistados. Uma pessoa que não estabelece alvos na sua vida cristã, logo desanima. Faça alvos de fé, alvos que irão ser alcançados através da unção sobrenatural de Deus que habita em você. Lembre-se do que nós dissemos no início desde estudo: “Nada é impossível para Deus.” Viva na dimensão do sobrenatural. Se creres, diz o Senhor Jesus, verás a glória de Deus.

Procure fazer metas de curto, médio e longo prazo.


Quais são minhas metas?

[ ] Ir ao encontro com Deus

[ ] Freqüentar a escola de líderes

[ ] Ir ao Reencontro com Deus

[ ] Estudo da bíblia de Gênesis a Apocalipse

[ ] Organizar a vida financeira

[ ] Abrir minha célula

[ ] Conquistar meus discípulos

[ ] Comprar uma casa / carro

[ ] Arrumar um bom emprego

[ ] …


Que Deus abençoe a todos.

Ministério Pastoral – Igreja Metodista Bacacheri – Curitiba, PR – BR.

, , , , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato

  • http://www.facebook.com/people/Nora-Neida-Pinto-Freitas/100002960365350 Nora Neida Pinto Freitas

    muito bom me ajudou muito N.NEIDA

  • http://www.facebook.com/people/Nora-Neida-Pinto-Freitas/100002960365350 Nora Neida Pinto Freitas

    QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VOCÊ

  • Alexsandro Abreu

    Edificante! ótimo!