RSS

Deus não joga

domingo, 15/11/2009 10:59 pm  

Jeremias 29:11 e Salmos 139:1-16


Você já usou a expressão “que sorte” ou “que azar” como se a vida fosse um jogo? Já imaginou sua vida como um jogo que dependa de sorte ou azar?


Sua vida não e um jogo, as coisas não acontecem por acaso. Os acontecimentos na vida são conseqüência das escolhas que fazemos, das decisões que tomamos; e, em resumo, podemos decidir somente em duas direções: viver do jeito que queremos ou obedecer a Deus.

Se optarmos por obedecer a Deus não existe lance de sorte ou azar, pois Deus está no controle de todas as coisas; se optarmos por viver do jeito que quisermos ai estamos sujeitos a situações inesperadas e angustiantes, pois nós não temos o controle de todas as coisas (na verdade não conseguimos ter o controle nem sobre nós mesmos. Ex.: reações, doenças e envelhecimento do físico, etc…).

Precisamos saber que:


1 – Nós não somos obra do acaso

O Salmo 139 mostra que nós somos o resultado de uma obra bem planejada. Nossa raça, cabelo, cor da pele e outras características são resultados de um planejamento bem traçado. Nossa herança genética, habilidades inatas, potencial, nada em nós é casual, tudo foi criado em função de um plano bem traçado.

Deus tinha um plano em nos criar do jeito que somos, Salmo 33.


2 – Deus não comete erros

Às vezes achamos que Deus errou no nosso cabelo, em algo em nosso corpo. Deus não nos criou para corresponder a um padrão de beleza estabelecido pelo mercado de consumo, não nos criou para corresponder a nenhum padrão do mundo. Deus nos criou com um propósito, e para o Seu propósito somos perfeitos.


3 – Se quisermos viver bem e em paz, temos que nos render a Deus e a Sua vontade

Como Jeremias 29 diz, Ele tem planos claros para a nossa vida. Só o planeta terra reúne as condições necessárias para que o ser humano possa sobreviver e tem gente que ainda quer acreditar que isso é obra do acaso. Deus criou o mundo como ele era antes de estragarmos a natureza com um propósito: que pudéssemos viver nele. Deus nos criou com um propósito claro: usufruir a presença e do amor d’Ele e cumprir a Sua vontade.


Você pode escolher outra coisa, Deus te deu liberdade para escolher. O ser humano fez isso com a natureza e a estragou. Você pode estragar a sua vida fazendo dela um jogo, ou pode escolher viver em paz e em harmonia, perfeitamente adaptado ao propósito para o qual foi criado.


Deus não joga e você? Quer arriscar sua vida ou quer viver para usufruir da presença e do amor de Deus e fazer Sua vontade?


Que Deus abençoe a todos.

Ministério Pastoral – Igreja Metodista Bacacheri – Curitiba, PR – BR.

, , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato