RSS

Por que a morte?

quinta-feira, 22/10/2009 12:55 pm  

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 6:23)


Um autor secular escreveu essa provocante frase: “Neste mundo a morte não tem lugar. Ela não somente não tem razão de existir, como é nosso dever não pensar nela”. Porém, fica claro que ele pensava muito nela!

Segundo tal autor, a morte não tem lugar, no entanto, está aqui, presente em cada cemitério. É a conseqüência do pecado; não só do pecado de Adão, como o apóstolo Paulo escreve aos romanos, mas também de nossos próprios pecados. Devemos, portanto, ter a certeza de que ela virá.

“A morte não tem razão de existir”, acrescenta o filósofo, como se fosse culpa dela. A culpa não é do pecado? A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte.

Se acabássemos com os hospitais, as doenças e os acidentes desapareceriam? Fechar as prisões não eliminaria a delinqüência, pelo contrário, a incentivaria.

Se o autor pensa que “é nosso dever não pensar nela”, isso é uma opinião exclusiva dele. Não sigamos tal conselho. A morte não é o fim, mas o começo de uma nova existência que jamais acabará; passaremos a eternidade perto de Deus ou longe dEle, desfrutando da felicidade ou da maldição.

Podemos ficar indiferentes diante do porvir? Sim, podemos, mas é insensatez. Então, como se preparar para o futuro? A resposta só pode vir do próprio Deus.

De fato, o Senhor Jesus disse: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).


Extraído do devocional “Boa Semente”

, , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato