RSS

Digno de consideração

segunda-feira, 31/08/2009 10:53 am  

Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo. (Hebreus 12:3)


No dia do Senhor, nós, os cristãos, podemos nos reunir para adorar nosso “grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo” (Tito 2:13), porque Jesus, em Seu infinito amor, cumpriu com perfeita obediência a penosa obra da redenção na cruz do Calvário.

Através da leitura de algumas passagens bíblicas, vemos como o Homem mais valente venceu o maior adversário de todos os tempos.

Jamais poderemos compreender o enorme valor desse sangue, suficiente para expiar de uma vez para sempre todos os nossos pecados (Hebreus 10:12,14).

Considerar como o único Ser santo, puro, inocente e sem pecado que pisou nesta terra Se ofereceu para morrer em nosso lugar é algo que nos maravilha.

Que assombroso considerar que “Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus” (1 Pedro 3:18)!

Espantoso é considerar que Aquele que foi pregado no madeiro de maldição, desprezado por todos e coroado de espinhos é o mesmo que, depois de realizada Sua obra, foi exaltado, coroado de honra e glória triunfal, e magnificado à destra do poder de Deus (Mateus 26:64).

Podemos permanecer indiferentes quando consideramos tudo isso? Como é possível pensar no infinito amor de Deus e mesmo assim não se comover e não se prostrar diante dEle?

“Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai, a ele, glória e poder para todo o sempre. Amém!” (Apocalipse 1:5-6).


Extraído do devocional “Boa Semente”

, , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato