RSS

Um jovem conta sua história

terça-feira, 25/08/2009 9:09 am  

Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados, como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi. (Isaías 44:22)


Venho de um ambiente pobre e arruinado. Fui criado em centros de recuperação. Desde muito jovem andei por maus caminhos. Tentei esquecer os problemas me afundando no álcool e nas drogas.

Comecei a cometer delitos graves que me fizeram passar anos na cadeia. Não enxergava saída paraminha situação; odiava tudo e todos, inclusive a mim mesmo.

Uns cristãos que visitavam os prisioneiros me deram uma Bíblia. Mergulhei nesse livro e quanto mais lia, mais me dava conta de quão pecadora tinha sido minha vida. Certamente outras pessoas e circunstânciasadversas contribuíram para a minha desgraçada existência.

Contudo, cada vez me tornava mais consciente de que eu mesmo era o principal responsável por minha vida depravada. Parei de criticar os demais. Minha consciência foi despertada. Não encontrei paz nem de dia nem de noite até que reconheci meus pecados e orei ao Senhor Jesus pedindo perdão.

Finalmente descansei nEle, porque foi Ele quem perdoou todos os meus pecados e me libertou da agressividade e da amargura.

Depois fui posto em liberdade. As decepções com as pessoas foram grandes. Em minha vida sempre há novos problemas a superar, porém já não estou só.

O Senhor Jesus me ajuda. Ao orar, minhas forças sempre se renovam. Pertenço a Ele agora e por toda a eternidade.


Extraído do devocional “Boa Semente”

, , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato

  • Alessandra

    Essa história foi muito profunda, linda! Meu, só Deus faz do fracassado, do desprezado ter esperança, viver com uma alegria que não depende de outros.Fui lendo e pensando como os encarcerados são sempre lembrados com atenção especial na bíblia.

    Que essa história possa ser lida, por aqueles que não acreditam que não há mais jeito.

    Deus te abençõe, Erko… esse blog é uma benção!