RSS

A mão de Deus

segunda-feira, 06/07/2009 1:01 am  

Em Isaías 59:1, lemos: “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o Seu ouvido para que não possa ouvi-lo.”

Se existe uma coisa que é mais presente na vida do ser humano é o pecado e, muitos como o povo cristão, tem razoável entendimento do que é o pecado. Mas quero identificar uma forma de agir que tanto mal faz ao ser humano. Pecado é você tentando a Deus decidindo andar sem Sua presença em caminhos separados e paralelo ao Seu caminho. Pecado é você tentando a Deus para satisfazer a sua própria alma recusando-se obstinadamente permitir que Deus com Sua poderosa e graciosa mão te salve, guarde e sustente. Talvez, você diga, eu dependo de Deus, confio e me alimento de Sua graça. Mas será mesmo verdade? Pense um pouco se você não é um pouco auto-suficiente e crédulo na ciência contemporânea que “responde a todas as necessidades humanas.”

O Salmista fazendo esta reflexão disse: “Para onde fugirei da Tua face? Se, subo ao céus, lá estás; se, faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás; se…me detenho nos confins dos mares, ainda lá haverá de me guiar a Tua mão e a Tua destra me susterá.” (Salmo 139:7-10)

Pedro, enquanto Jesus estava presente no mundo, andou com ele e aprendeu a importância da presença e dependência de Jesus, de Deus. Ele levou Jesus para sua casa, Jesus fazia parte de sua vida. E, certa vez ao entrar na casa de Pedro, estava sua sogra doente, com febre. Ele colocou a mão sobre ela e a febre a deixou. Ele se levantou e passou a servi-lo. (Mateus 8:14-17)

Neste tempo sem laboratórios, antibióticos e bons medicamentos, uma infecção para muitos era a própria morte. Mas a sogra de Pedro foi abençoada com saúde e vida porque Jesus estava ali, por opção de Pedro.

Ao levar Jesus para sua casa, Pedro não abençoava somente a sua família, amigos e doze discípulos, mas diz o texto que muitas pessoas foram abençoadas, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; Ele meramente com a palavra expeliu os espíritos, e curou todos os que estavam doentes (Mateus 8:16).

Se você irmão(ã), se colocar sob a poderosa mão de Deus, você será um instrumento de benção na vida de muitas pessoas. A melhor opção da vida é, como diz o Pr. Eduardo, quando nos encontramos com ele: “- Na benção?” Estar sob o cuidado de Deus, é estar na benção.


Deixe de pecar, fugir de Deus, levante os braços como uma criança e vá até Ele que está com suas mãos estendidas para te acolher. Leve Jesus para sua casa e seja abençoado com Suas extraordinárias realizações.


Pastor Neivair

Igreja Metodista, Bairro Bacacheri, Curitiba – PR

, , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato