RSS

Reis que não podiam dormir

sexta-feira, 26/06/2009 8:56 pm  

“Naquela mesma noite, fugiu o sono do rei” (Ester 6:1). Qual era a causa da insônia do monarca? Tudo parecia normal no reino persa. Para se distrair, Assuero ordenou que lhe trouxessem o livro das memórias e crônicas e que as lessem.

Ele ignorava por completo o infame plano que Hamã havia tramado contra Mardoqueu, mas Deus cuida dos Seus. No livro, descobriu que Mardoqueu, o judeu, tinha salvado a vida do rei e que nunca fora recompensado por isso.

Então ordenou que tal homem fosse honrado. Depois, ao saber das más intenções de Hamã, mandou enforcá-lo na forca que o próprio Hamã tinha feito para matar Mardoqueu.

Outro caso. O rei Dario estava perturbado: Daniel, o alto funcionário a quem desejava estabelecer sobre todo o reino, acabara de ser lançado na cova dos leões. Ele voltou triste para o seu palácio “e fugiu dele o sono” (Daniel 6:18). Deus queria falar com o monarca e este O escutou.

Se às vezes não conseguimos dormir à noite como costumeiramente fazemos, prestemos atenção, pois talvez Deus esteja querendo falar conosco. Quando tem algo a nos dizer, Ele frequentemente aproveita a inatividade e o silêncio.

Primeiro se dirige à nossa consciência, dizendo: Arrependa-se! Confesse seus pecados. Depois que O obedecemos, Ele dirige nosso coração por meio de Sua Palavra e nos guia em nosso cotidiano.

“Dai ouvidos à minha voz… e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem”. (Jeremias 7:23)


Extraído do devocional “Boa Semente”

, , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato