RSS

Prepara-me para morrer

sexta-feira, 26/06/2009 1:21 am  

Foi esse o pedido que eu ouvi de uma pessoa muito lúcida e bastante consciente. Na ocasião, exercíamos a função de capelão do Hospital de Clínicas, em Curitiba, Paraná.

Preparávamos o culto na capela do Hospital, quando o bip deu sinal, e éramos convocados a UTI. A enfermeira de serviço indicou uma paciente que precisava muito falar com o capelão.

Aproximei-me, e ela perguntou:

“Você é padre?” Naturalmente, esclarecida da minha pessoa, saiu-se com esta:

“Tá bom, serve você mesmo.” E acrescentou: “Acontece que daqui a pouco eu vou fazer uma operação do coração. E, como eu sei que todos que se operam do coração morrem, quero que você me prepare para morrer.”

Entre chocado e surpreso com tanta franqueza, retruquei:

“Vou lhe dar uma notícia e posso garantir-lhe que não vai morrer coisa nenhuma!” E lhe apresentei o plano de salvação de Cristo Jesus. Foi emocionante vê-la abrindo o seu coração, confessando seus pecados e aceitando a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida.

No dia seguinte, voltei à UTI. Ainda fraca da operação, ela pôde abrir um sorriso e dizer:

“Pastor, não morri!”

Pela graça de Deus, não morreu e não vai morrer mais. Pois esta é a mensagem do evangelho de Jesus Cristo: “Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim, não morrerá, eternamente. Crês isto?” (João 11:25-26)

Essa é a grande e extraordinária mensagem do evangelho.

Em todos os tempos, sempre houve um medo generalizado da morte, ou de morrer. Este medo pode ser substituído pela fé em Jesus Cristo.


Leitor, você quer viver eternamente?

Aceite a Cristo como Senhor e Salvador de sua vida. Então verdadeiramente tenha a vida, a vida eterna em Cristo Jesus.


Extraído do devocional O Mensageiro

, , , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato