RSS

Haveria tempo ainda?

quarta-feira, 24/06/2009 1:01 am  

Muitas pessoas pensam assim: Acertar a vida com Cristo é assunto que eu posso resolver nos últimos minutos da minha vida. Todos os que assim pensam poderão se equivocar. Deus nunca disse: “Espere até o fim da vida”, ou: “Espere até amanhã.”

A palavra de Deus é muito clara. Ela diz: “Hoje, quando ouvirdes a sua voz não endureçais os vossos corações.” Nós nem sabemos se estaremos vivos até o termino da leitura desse texto. O ladrão crucificado ao lado de Cristo, ouviu o Senhor dizer: “Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem.” Ele viu a coroa de espinhos na cabeça de Jesus, ele viu escrito sobre a cabeça de Jesus, sobre a cruz: “O rei dos Judeus”. Pensou então, consigo mesmo: Deve haver algo mais sério em tudo o que estou vendo. Até aquele momento ele tinha zombado de Cristo na cruz, e aí ouviu o Senhor dizendo: “Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem.” De repente, tudo aquilo que ele observava passou a mexer com a sua vida, a ponto de advertir o seu companheiro, o outro prisioneiro, também ali crucificado.

O ladrão na cruz sabia que, em poucas horas, estaria morto. Apesar de ter cometido muitas injustiças, suplicou, então, e surpreendentemente, o Cristo na cruz lhe dá a magnífica resposta: “Ainda hoje estarás comigo no reino celestial.”


Hoje é tempo de graça. Hoje é dia da salvação. Ou eu aceito a Cristo como o meu salvador, ou eu o rejeito. Não existe meio termo. Quantas pessoas “morrem na praia” da vida. Elas queriam, mas não tomaram a decisão a tempo.

Portanto, não perca mais tempo, nem você, nem eu, sabemos o quanto viveremos, aproveite esta oportunidade, dobre seus joelhos e aceite a Cristo como seu Salvador. Ele perdoa e dá a verdadeira vida e felicidade.

Ainda há tempo!


Extraído do devocional O Mensageiro

, , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato