RSS

Ouça a “voz interna”

terça-feira, 23/06/2009 11:21 pm  

Lee Wall é meu amigo e membro da nossa igreja. Ele é maquinista da Companhia Ferroviária Santa Fé. Uma noite, sentado na locomotiva, ele ouviu uma voz dentro de si, a voz do Espírito Santo dizendo: “Pare! Há perigo na frente!”

Lee obedeceu à voz e imediatamente puxou o breque de emergência. Nenhuma pessoa da equipe sentiu qualquer perigo.

“Que é que você está fazendo?!” Gritaram a Lee. Finalmente o trem parou, muito perto de uma encruzilhada de trilhos. Dentro de poucos instantes, outro trem veio chegando em alta velocidade, cruzando os trilhos vem na frente do trem de Lee que estava conduzindo! Se o crente Lee não tivesse obedecido à voz interior, teria sido um desastre horrível. Mas, graças a Deus, Lee escutou a voz do Espírito Santo e obedeceu. Foi a diferença entre a vida e a morte!


E você querido leitor, será que está escutando aquela voz suave no seu íntimo? É mais que a sua própria consciência. É Deus tocando no seu coração! A sua resposta pode levar a vida ou a morte.

O Espírito Santo transmite várias mensagens, sem dúvidas, mas uma é sempre a mesma: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28)

É perigoso não prestar atenção nesta voz, não escutar, não obedecer. Neste caso, o resultado seria desastroso para Lee, caso ele não tivesse dado ouvidos. Mas você pode escolher! Você foi feito à imagem e semelhança de Deus. Uma parte importante desta semelhança é a capacidade de ouvir e responder à voz interior, à voz do Espírito Santo.


Estejamos alerta e sejamos submissos e obedientes!


Extraído do devocional O Mensageiro

, , , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato