RSS

Honra teu pai e tua mãe

segunda-feira, 22/06/2009 10:32 pm  

Lúcia, uma menina de 8 anos, ganhou uma xícara muito bonita no dia do seu aniversário. Ela ficou encantada ao abrir o presente. Logo no dia seguinte ela queria levar esta xícara à escola e mostrá-la para as amigas. Porém, a sua mãe disse:

“Não Lúcia, a xícara pode quebrar.”

Mas Lúcia ficou muito triste e começou a pensar. “Como posso levar esta xícara? Vou pegá-la escondido da minha mãe no armário, mas isto não é certo.”

Um dia se deu uma oportunidade: a professora pediu uma xícara velha para a aula de pintura, para lavar os pincéis. “Ah esta chance não posso perder”, pensou Lúcia. Esperou uma hora que sua mãe não tinha tempo, e foi pedir a chave do armário para buscar uma xícara “velha”. A mãe nem imaginou o que a Lúcia queria. No outro dia na escola todos admiraram a xícara tão bonita da Lúcia. Todos seus colegas de sala queriam pegá-la . E nesse tumulto, advinha o que aconteceu? , Sim a xícara caiu no chão e se quebrou em muitos pedacinhos.

“Oh, a minha xícara!”, exclamou Lúcia chorando. Ela saiu muito triste da escola nesse dia. Mas vocês lembram o que a mãe da Lúcia havia dito? Qual foi a dura lição que a Lúcia teve que aprender?

Em Efésios 6:1 temos: “Filhos, obedeçam a seus pais; esta é a atitude correta que vocês devem tomar, porque Deus os colocou numa posição de autoridade sobre vocês.”

Mesmo que a xícara não tivesse quebrado o coraçãozinho de Lúcia estaria triste por ter desobedecido.

Ao chegar em casa, a mãe viu que alguma coisa não estava certa. Lúcia logo começou a chorar, e contou tudo à sua mãe, e pediu perdão. Lúcia e sua mãe, juntas, contaram tudo a Deus, que novamente deu a Lúcia um coração alegre.


Extraído do devocional O Mensageiro

, , , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato