RSS

Vida nova

domingo, 21/06/2009 10:40 pm  

Jesus sempre foi radical nos seus ensinamentos. Uma parábola registrada em Lucas 5:36, retrata bem isso. Um remendo de um vestido novo em roupa velha não se recomenda. Inicialmente você estraga o pano novo e não consegue fazer que o vestido velho tenha sido recuperado com o remendo do pano novo. Mas logo descobrirá que o seu remendo do vestido velho com um pano novo, não ficou nada satisfatório.

O exemplo que Jesus conta é uma ilustração para destacar a vida religiosa. O vestido velho, roto e rasgado, cumpriu o seu papel. Com isto, Jesus está dizendo, que aquele sistema religioso antigo do judaísmo com seus diversos sacrifícios é agora coisa do passado. Toda a tentativa de querer agradar a Deus com ofertas e sacrifícios exigidos pela lei representa a roupa velha, que cumpriu seu papel e função.

Jesus veio como algo novo. Um vestido novo. O apóstolo Paulo deu muita ênfase a esta novidade de vida em Cristo. Na carta aos Romanos, ele escreve:

“Mas agora, morrendo para aquilo que antes nos prendia, fomos libertados da lei, para que sirvamos conforme o novo modo do Espírito, e não segundo a velha forma da lei escrita.” (Romanos 7:6)

Quando de sua passagem por Atenas, Paulo, levado pelos intelectuais a praça, ali também deixou claro que em Jesus Cristo nós temos o novo pacto que Deus fez e estabeleceu por meio de Jesus Cristo. (Veja Atos  17:16-33). Extraordinária também é a afirmação feita por Paulo na sua 2ª carta aos Coríntios 5:17 “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”

Não tente remendar sua nova vida em Cristo com coisas velhas de sua vida antiga. Você não encontrará satisfação em coisas remendadas. Somente Cristo é suficiente e satisfaz plenamente.


Extraído do devocional O Mensageiro

, , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato