RSS

Seus planos sempre dão certo?

quinta-feira, 18/06/2009 12:37 am  

Todas as pessoas fazem planos, alimentam sonhos e têm aspirações. O trabalhador planeja o seu trabalho, o estudante o seu estudo, os noivos o seu casamento, o comerciante o seu comércio, o cristão a sua vida. É bom e necessário que assim seja feito. Porem os nossos sonhos, nosso planos nem sempre se realizam. Muitas metas são atingidas, outras, porém, com maior esforço, ficam sem realizar. Quando isto acontece, sentimo-nos decepcionados e muitas vezes até frustrados.

Diante dos insucessos ou dificuldades que a vida nos apresenta, as reações podem ser bem distintas . A bíblia nos mostra esse fato de maneira bem realista. Que reações as provas e insucessos provocaram na vida destas pessoas.

a) José – nas tentações e perigos ele ficou firme na obediência a Deus. (Gênesis 39:40)

b) Daniel – decidiu-se nas dificuldades, não pecar contra Deus. (Daniel 1:8)

c) Josué – procurou com maior intensidade o rosto de Deus. (Josué 7:6-9)

d) Apóstolo Paulo – perguntou sinceramente a Jesus que o aparecera no caminho: “Senhor, que queres que eu faça?” (Atos 9:6)

e) O jovem rico – teve um encontro com Jesus. E este encontro foi para ele uma decepção, pois ele não estava disposto a seguir o conselho de Jesus e “ele se retirou triste”. (Mateus 19:22)

f) João Marcos – mesmo tendo se tornado cristão e acompanhado o apóstolo Paulo e Barnabé em sua viagem missionária, diante das dificuldades com as quais deparou, ele abandonou o serviço do senhor ao qual se tinha proposto. (Atos 13:13)

g) Demas – achou muito alto o preço que deveria pagar e voltou ao mundo.  (2 Timóteo 4:10)


Qual a sua reação diante das dificuldades que você enfrenta na vida?

Não se revolte contra o senhor, confie nEle e você receberá um grande galardão. (Hebreus 10:35)


Extraído do devocional O Mensageiro

, , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato