RSS

Ganhar ou perder?

quarta-feira, 17/06/2009 12:52 am  

“Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Mateus 16:26a)

Ganhar, ganhar, ganhar! Como essa palavra é importante na vida das pessoas. Muitas vezes e para muitas pessoas é a palavra que determina todo o viver. Os pensamentos estão concentrados no ganhar. A imaginação leva a sonhar o que fazer com o que se vai ganhar. A vontade leva a pessoa a fazer planos e tomar decisões dirigidas ao ganhar. A responsabilidade moral e ética é adaptada de tal maneira que favoreça o ganhar a qualquer preço. Deus é deixado de lado e seus mandamentos são rejeitados sempre que é preciso optar entre o ganhar e Deus. A cada fim de dia se faz um balanço para medir o ganho (muitas vezes só há prejuízo a anotar).

Assim passam os dias, os meses, os anos, a vida. Chega, então, o momento de prestar contas a Deus. Todo o ganho ficou para trás, é inútil agora. A pergunta de Deus é: “Que atenção você deu à sua alma? Você a alimentou, a edificou, lhe deu alguma atenção? O que fez quando sua alma clamava por comunhão com Deus, para você gastar tempo com Deus, com a bíblia, com o povo de Deus? Você acumulou um tesouro no céu para a sua alma?”

Se o fez, você fez bem e obteve lucro sem medida. Se não o fez, sua vida foi um completo e estrondoso prejuízo, uma perda irreparável. Hoje é o dia para escolher que ganho dar à sua alma imortal.


Extraído do devocional O Mensageiro

, , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato