RSS

A religião cristã aprovada!

terça-feira, 16/06/2009 1:06 am  

Um famoso orador ateu foi convidado para proferir uma palestra num grande auditório de Londres. Como se esperava, ele atacou a religião cristã como toda a violência. Deus está morto! Jesus Cristo nunca ressuscitou!  É um disperdício  de tempo seguir uma religião que nada pode fazer a ninguém, declarou ele. Acho uma simples tolice alguém se chamar de cristão e defender esta religião.

Terminando o discurso, o moderador concluiu dizendo:

“Presumo que não sejam necessários comentários a respeito desta palestra. Nós todos concordamos com ele. Ou há por acaso alguém que queira fazer uma observação?”

Ouvindo estas palavras um vidraceiro levantou-se e disse:

“Todos aqui me conhecem, pois já sou membro deste clube há dez anos. Alguns meses atrás perdi o meu emprego porque estive doente. Para piorar a situação, a minha esposa também adoeceu. Nós começamos a passar necessidades, mas ninguém de vocês veio para nos prestar auxílio, mesmo cientes da nossa situação. Mas alguém veio ao meu socorro. Um jovem missionário providenciou assistência médica, mantimentos e serviços sociais para garantir a nossa sobrevivência. Este mesmo homem eu tinha tocado da minha casa com ameaças. Agora perguntando a ele o motivo dele estar fazendo isto, ele me respondeu: ‘Pelo amor de Cristo’. Uma religião que leva uma pessoa para casa de um doente que a odiava para lhe servir é digna de ser seguida. EU pediria ao orador que citasse um exemplo do que a sua religião tem feito para o bem estar da humanidade.”

De cabeça baixa, o orador deixou o auditório para nunca mais voltar.

O apóstolo Paulo diz em Romanos 1:16 : “Eu não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.”


Extraído do devocional O Mensageiro

, , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato