RSS

Fumar é pecado?

segunda-feira, 15/06/2009 2:21 am  

Eu tinha terminado o culto no corredor da cadeia. Alguns dos presos tinham aceito Jesus como seu salvador, quando um dos presos chegou para mim com a seguinte pergunta:

“Pastor, será que fumar é pecado?” Quantas vezes já ouvi essa pergunta, especialmente de pessoas que queriam seguir a Jesus, mas não estavam dispostas a largar seus vícios. E agora neste lugar o que vou responder? Eu lhe fiz uma contra pergunta:

“Você aceitou Jesus como seu salvador. De quem a partir de agora é a sua boca?”

“Ela agora é de Deus, porque eu sou de Jesus.”, respondeu o detento.

“E de quem é o cigarro?”, perguntou o pastor.

A sua resposta foi imediata: “Do diabo.”

Então o pastor lhe perguntou: “E como você pode por na sua boca que é de Deus, alguma coisa que é do Diabo?”

Graças a Deus este homem foi curado desse mal. Nunca mais teve desejo de fumar.

Meu amigo(a), de quem é sua vida, o seu corpo? Ele é de Deus, ou é do diabo? Se é de Deus, como você pode usá-lo para fazer com ele a vontade do diabo?

Jesus disse com toda a firmeza: “Ninguém pode servir a dois senhores”. (Mateus 6:24) Você não pode servir a Deus vivo e ao mesmo tempo querer servir ao diabo.

Tenho uma boa notícia para você, esta que está em 1 João 3:8 “Para isto se manifestou o Filho de Deus, para destruir as obras do diabo!”

Entregue a sua vida, o seu corpo, sua alma completamente a Jesus, e Ele cumprirá o que disse em João 8:36 “Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”


Extraído do devocional O Mensageiro

, , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato