RSS

Orar no Espírito Santo

quarta-feira, 03/06/2009 12:16 am  

Orar no Espírito Santo é orar sob o poder e a direção do Espírito de Deus que habita em nós desde que recebemos o Senhor Jesus como nosso Salvador quando nascemos de novo. (João 3:5-8; Efésios 1:13)

Nossas orações devem ser no Espírito, ou seja, devemos ser conduzidos por Ele para orar segundo a vontade de Deus.

“O Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”. (Romanos 8:26)

As orações conduzidas pelo Espírito Santo são sérias e perfeitamente ajustadas ao pensamento divino; por isso Deus pode escutá-las e respondê-las.

Pela oração expressamos nossa submissão ao Senhor. Somos completamente dependentes dEle. Não esqueçamos disso quando nos dirigirmos a Deus.

E quem melhor para nos auxiliar a sermos submissos e a falarmos com Deus adequadamente que o próprio Espírito de Deus?

“O Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus”. (1 Coríntios 2:10-12)

O Espírito Santo, que habita em nós, nos foi dado pelo Senhor “para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus”.

Portanto, orar no Espírito é algo simples e, ao mesmo tempo, uma glória que todos os filhos de Deus podem desfrutar.


Extraído do devocional “Boa Semente”

, , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato