RSS

Não existe criação sem criador

segunda-feira, 01/06/2009 12:35 am  

Deus concede inumeráveis provas de Sua existência a quem se dispõe a abrir os olhos para descobri-las.

Quanto mais a ciência moderna sonda os segredos do universo, mais comprova de maneira evidente a verdade de um Criador.

Ninguém poderia acreditar que uma nave espacial é capaz de voar e dar a volta na órbita do planeta e ainda aterrissar na hora e no lugar previstos sem o trabalho de cientistas e técnicos.

Então, o que dizer dessa multidão de astros que gravitam no cosmo com rigorosa precisão? Por isso é necessário infinitamente mais fé para crer que o universo surgiu do nada, digamos, se “auto-formou”, do que para crer em Deus, o Criador.

Calcula-se que em um segundo se desprende do sol energia equivalente à potência de cinco bilhões de bombas atômicas. Na parte do universo que nos é visível, quantas estrelas emitem energia?

Milhares de milhões, e certamente isso representa somente uma ínfima parte da imensidão desconhecida.

O mundo que descobrimos graças ao microscópio é tão incrível quanto o do espaço sideral. O microscópio eletrônico revela a beleza, a ordem e harmonia do infinitamente pequeno, tão extraordinário quanto o infinitamente grande.

E quem é responsável por tudo isso? O acaso? Foi o acaso que produziu este calendário? Ou que fez surgir a casa em que você mora, por exemplo?

Como, então, podemos imaginar que toda a criação se originou sem a intervenção de um Criador? Por mais que as pessoas neguem esse fato, haverá um dia em que “atentará o homem para o seu Criador”. (Isaías 17:7)


Extraído do devocional “Boa Semente”

, , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato