RSS

A vinda do Senhor

terça-feira, 12/05/2009 9:01 am  

A Bíblia anuncia esse fato e o próprio Senhor Jesus prometeu aos Seus: “Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também”. (João 14:3)

Embora mais de dois mil anos tenham passado desde que tais palavras foram pronunciadas, os cristãos não duvidam da iminência de Seu retorno.

Nenhuma data, nenhum prazo foi estabelecido; dessa forma o coração dos que crêem é provado, e eles são convidados a esperar o Senhor a todo o momento. Ele mesmo voltou a dizer em Apocalipse: “Eis que venho sem demora”. (3:11; 22:7,12,20)

A perspectiva da vinda de Jesus também deve ter efeitos práticos na vida dos Seus seguidores.

Esperar o Senhor estimula o cristão a se separar moralmente do sistema iníquo deste mundo, fazendo dele um estrangeiro na terra, sempre preparado para partir.

O comportamento de alguém que diz pertencer ao Senhor Jesus tem de ser aprovado por Ele. Essa esperança, portanto, conduz à santificação: “Qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro”. (1 João 3:3)

Esperar o Senhor consola o cristão quando um dos seus queridos parte para estar com Jesus, o consola na enfermidade, na perseguição e em todos os tipos de provações.

Esperar o Senhor motiva o cristão a advertir os que o cercam a também conhecer o Salvador e a se preparar para Sua vinda.


Extraído do devocional “Boa Semente”

, , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato