RSS

A necessidade de uma resposta

quarta-feira, 06/05/2009 8:35 am  

O mau tempo surpreendera três montanhistas. Chovera durante horas. Os homens estavam exaustos e um deles ferido. Felizmente acharam um abrigo contra o vento e a chuva em uma vale rochoso.

A noite chegou e nenhum deles conseguiu dormir. Na manhã seguinte, o tempo piorou. Não havia a menor chance de prosseguir.

Já estava anoitecendo de novo quando, de repente, ouviram vozes a distância: “Onde estão? Estamos procurando por vocês!”

Emocionados, os três homens deixaram o abrigo, sem se preocupar com o vento e a chuva que os castigava. Uma equipe de salvamento tinha subido para resgatá-los.

– Estamos aqui!, responderam, porém a tempestade abafou os gritos. Então encharcaram uma manta com álcool, colocaram fogo e agitaram como uma tocha. Era questão de vida ou morte.

Logo ouviram a boa notícia: “Estamos vendo vocês. Agüentem. Já estamos indo!” Em pouco tempo os homens foram salvos.

Por meio de Jesus Cristo, o Filho de Deus feito homem, que morreu pelos pecadores, Deus quer nos salvar e nos dar a vida eterna. Ele nos chama através do Evangelho.

Porém, para que possamos ser achados e resgatados, temos de responder ao chamado. É necessário sair da guarida de nossa própria segurança, de nosso medo, de nossa indiferença, incredulidade e responder à voz de Deus. A pessoa que permanece sentada em sua auto-satisfação e não dá nenhuma resposta ao Deus misericordioso que a busca, estará perdida para sempre, sem qualquer chance de ser salva.


Extraído do devocional “Boa Semente”

, , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato