RSS

A obra do Espírito Santo

quinta-feira, 16/04/2009 11:30 am  

A cristandade sempre fala sobre o Espírito Santo. Muitos pensam que somente onde há sinais e maravilhas é que o Espírito de Deus atua. Porém, a tarefa do Espírito Santo não é chamar a atenção para Si mesmo e Sua obra, mas é glorificar a Pessoa do Filho e da obra do Filho.

Para tanto, Ele faz uso da Palavra de Deus escrita. Ao longo do Antigo Testamento, Ele Se referiu a quatro diferentes seções que constituem o Novo Testamento:.

Os evangelhos. “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”. (João 14:26)

O livro de Atos, que constantemente testifica de Sua obra, predita por Cristo: “Mas, quando vier o Consolador… testificará de mim. E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio”. (João 15:26-27)

As epístolas. “Mas, quando vier aquele Espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido…”

O Apocalipse. “… e vos anunciará o que há de vir”. (João 16:13)

A obra do Espírito Santo em nossos dias é resumida pelo próprio Senhor Jesus: “Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar”. (João 16:14)


Extraído do devocional “Boa Semente”

, , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato