RSS

Provas do amor

terça-feira, 14/04/2009 1:36 pm  

Enquanto caminhava apressado para pegar o metrô, um cartaz promocional me chamou a atenção: “Não existe amor, só as provas do amor”. Quem poderia usar tal frase para fazer propaganda?

Parei e decepcionado constatei que era de uma famosa joalheria. Essa frase me fez mergulhar em várias recordações.

Quando era um jovem estudante, eu tinha uma visão muito triste do mundo: um lugar de permanentes conflitos de interesses egoístas, uma tela em branco e preto, sem calor e sem esperança. Quanto a Deus, duvidava de Seu amor: como Ele podia ver tanto mal e não intervir?

Assim, meu mundo interior se tornava cada vez mais escuro e sombrio. Porém, certa vez resolvi ler sobre a vida de Jesus.

Então um pensamento se apoderou de mim: “se tal homem viveu aqui, ainda tenho esperança. Ele está vivo e, portanto, minha vida pode ter sentido. E se Deus enviou ao mundo tal modelo de perfeição, isso é a prova de Seu amor”.

No entanto, existe algo mais. Jesus não foi perfeito apenas para a Sua própria glória, mas por amor a Deus e a nós. Amou os homens, totalmente maus por natureza. Amou tanto que abriu mão de tudo para salvá-los.

Assim, Deus revelou a importância que temos para Ele e o quanto deseja nossa salvação. A cruz é prova indelével de Seu amor.


Extraído do devocional “Boa Semente”

, , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato